На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
" Hangar 18 " é uma canção da banda americana de thrash metal Megadeth para o álbum Rust in Peace, de 1990. Teorias da conspiração UFO, ou possivelmente Hangar 18, o filme de 1980 baseado nessas teorias, inspirariam o baterista Nick Menza a escrever as letras. Pouco tempo depois, o frontman Dave Mustaine compôs a maior parte da música. A introdução é uma versão dedilhada rapidamente do arpejo em Ré menor que Mustaine escreveu para a faixa instrumental do Metallica "The Call of Ktulu", que foi a última música do Metallica pela qual ele recebeu crédito de composição. O Hangar 18 está localizado na Base da Força Aérea Wright-Patterson perto de Dayton, Ohio, e especula-se que uma aeronave alienígena foi trazida de Roswell para lá em 1947. A canção alcançou a 25ª posição na Irish Singles Chart, e também alcançou a 26ª posição na UK Singles Chart.
A capa de Rust in Peace, o álbum no qual a música aparece, mostra o mascote da banda, Vic Rattlehead, e vários líderes mundiais vendo um alienígena em uma câmara criogênica, uma referência clara à faixa. Tanto a capa do álbum quanto a arte do single foram projetadas pelo mesmo artista, Ed Repka.
A música também é notável pois o baixo usa uma afinação diferente das duas guitarras principais, supostamente em Drop D, enquanto as guitarras estão na afinação padrão.
Uma sequência dessa música, denominada "Return to Hangar", foi incluída no nono álbum do Megadeth, The World Needs a Hero. Ele conta a história fictícia das formas de vida contidas no Hangar 18 voltando à vida e matando aqueles que estavam dentro do prédio antes de escapar.
"Hangar 18" foi indicada para o prêmio de Melhor Performance de Metal no 34º Grammy Awards, mas perdeu para o álbum homônimo do Metallica . Ele ganhou o prêmio Concrete Foundations Award para Melhor Corte de Rádio no Fórum de Fundações de 1991.